quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Despedida


É controverso, mas esta postagem é uma crítica ao meu próprio blog, minha forma de pensar e uma despedida:

Continuo adorando “Questionar o Mundo”, discutir e criticar, no entanto de que adianta tudo isso?? Eu posso estar completamente certa, mas de que adianta?? O que muda?? Nada!! E eu sei que não estou certa. E afinal, sou apenas uma leiga que fica criticando tudo por aí.  E minha doce ilusão de um mundo melhor, cai por terra a cada dia, a cada drama.

E agora sei por que nada se faz. Porque muitos não querem a mudança e o pouco que ainda a deseja, já descobriu que vivemos numa cultura que não vai e nem pode ser mudada. E isso infelizmente ocorre em todo o mundo.  E quanto a mim, fui desanimando pouco a pouco.

Uma vez escrevi um poema, que cabe perfeitamente no que estou dizendo agora.
Escrevi:
“(...) E tudo isso???
Tudo isso são apenas palavras jogadas ao vento.
Ditas a todos e a ninguém (...)
E tudo isso???
Isso, entre tantas cabeças pensantes
 Faz sentido para uma única alma: A minha! (...) ”

Neste caso, “tudo isso” são as postagens deste blog.


Eu estou um pouco decepcionada por não ter dado certo este blog. Porém, ainda sonho fervorosamente com um mundo melhor e continuarei tentando iludidamente mudá-lo, mas acredito que os poucos textos que escrevi aqui não adiantam de nada, talvez, uma perda de tempo.

Meu blog continuará aí para quem quiser ler e comentar. Espero que estes textos sejam úteis para alguém algum dia. Entretanto, pararei de publicar minhas criticas rotineiramente.Só que do jeito que eu sou instavel, pode ser que eu volte a postar, mas por enquanto não.

E para vocês, deixo como despedida o belo poema de Fernando Pessoa.

Felicidade

“Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!”

E eu digo: Quebrem o ciclo vicioso!!!! Questionem o mundo!!!! E sejam muito felizes!!!!


Um abraço de “Uma Quatro Olhos”

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

As Mudanças da Vida


A vida é cheia de fases, momentos, acontecimentos, mudanças, etapas que vem e se vão. O difícil às vezes é enfrentar e dominar isso com sabedoria. Questionar o mundo é essencial e frutífero. Entretanto, criticar a si mesmo e procurar onde está errando e tentar mudar é admirável.  
A mudança é difícil, mas importante. Mudar o mundo e torná-lo melhor é o que muitos gostariam, porém mudar a sua própria rotina individual para torná-la mais agradável e realizar os sonhos pode fazer com que parte da busca de um mundo melhor esteja concluída.
A complexidade do desconhecido pode fazer com que reflexões e pensamentos sejam mais comuns e tragam enfoques diferentes. A metamorfose de fase é especialmente complicada até a adaptação. Mas adaptação é uma coisa, área de conforto é outra, e é necessário admitir a mesmice e fazer o possível para variar. O ciclo vicioso em que vivemos é por muitas vezes frustrante e o melhor para tentar burlar este ciclo desgraçado que nos persegue por toda a vida é buscar novas e inteligentes experiências.  Além de que estas metamorfoses originam maturidades emocionais e mentais.
As mudanças que ocorrem diariamente, às vezes são tão pequenas que imperceptíveis, enquanto outras trilham o caminho de uma vida. As mudanças podem trazer alegrias, mas podem também, fazer com que nos perdemos do caminho, esquecermo-nos do que já fomos e já fizemos. Formidável é não nos esquecermos do que realmente somos e continuar sempre em enfrente, encarando as mudanças e criando suas próprias mudanças quando julgar necessárias.

Se confunda, viva, questione, mude, fale, pense e reflita.
E lembre-se de sempre ser feliz!!! Nem que tenha de mudar e começar do início.

Assim como canta minha musa inspiradora Pitty:

“Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Tenha, morre, gaste e viva
Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga...
(...)
Mas lá vem eles novamente
E eu sei o que vão fazer:
Reinstalar o sistema.”