Leitura Prazerosa

Espero que aproveitem os dados e as sinopses dos bons títulos que disponibilizarei.

Título: Pollyanna
Autor: Eleanor H. Porter
Editora: Martin Claret
Ano: 2007
Resumo: O livro Pollyanna é um clássico da literatura infanto-juvenil, neste é ensinado as virtudes de uma maneira simples e meiga.
O livro conta a história de Pollyanna: uma garota doce e guerreira, que já passou por muita coisa em sua vida, apesar da pouca idade. E uma delas é a morte de seu pai, fazendo com que Pollyanna fique órfão e tenha de ir morar com sua tia Polly, uma mulher rude, seca e amargurada. Entretanto os problemas não desanimam a amável Pollyanna que nunca perde a fé e tenta transmitir amor e ajuda à todos que estão ao seu lado.
Apreciação: Com o livro Pollyanna é possível aprender a dar valor à vida e à superar os problemas. Alguns capítulos são emocionantes e fazem os leitores refletirem com a lição de vida preciosa e inesquecível que lhe é transmitida.

 


Título: O Meu Deserto
Autor: Allyson Firme
Editora: ADOS
Ano: 2010
Resumo: Este livro, assim como Pollyanna nos ensina a dar valor à vida e superar os problemas.  Meu deserto  é uma história real em que Allyson firme, um garoto muito jovem, que nunca deixou de confiar em deus sofreu meses com dor, sem saber que doença tinha, passou por dois estados até descobrir que tinha leucemia. Fez tratamento por anos, mas nunca se deixou abater e lida com essa situação como um deserto: SECO, ÁRIDO, QUENTE, QUASE INSUPORTÁVEL, COM TEMPESTADES DE AREIA E OÁSIS.
Apreciação: Este livro com certeza fica na memória do leitor e pode até mudar a visão dos fatos e do mundo. A história do garoto Allyson traz um excelente conselho: mesmo não estando doentes, podemos estar passando por desertos, e nesse deserto sempre existe um oásis e o importante é não desistir.


Título: Cinco Minutos
Autor: José de Alencar
Editora: Moderna
Ano: 2001
Resumo: Um romance doce, misterioso, juvenil e delicado. Assim é a história contada por um jovem rapaz a sua prima, através  de uma carta.
Na carta, é descrito o amor que para o rapaz inicia-se em um ônibus, mas para a garota o amor já existe a algum tempo.
Ela querendo evitar que seu amado sofra, pois sabe que esse amor sublime não será eterno, se esconde e deixa seu rosto e seu nome em mistério. Mas ele a ama e faz loucuras para ir  a seu encontro.
Apreciação: esse livro resgata a paixão de antigamente. No livro vemos que apesar do pouco que se conheciam, o amor que um sentia pelo outro era inigualável e imenso.
Hoje é raro essa delicadeza, inocência e sinceridade nos relacionamentos e em “Cinco Minutos” o amor vai muito além das aparências, que é o que falta nos dias atuais.




Título: As 100 Melhores Histórias de Mitologia
Autor: A. S. Franchine/ Carmen Seganfredo
Editora: L & PM editores
Ano: 2003
Resumo: É um livro com histórias mitológicas empolgantes, interessantes e curiosas que trazem uma reflexão e procuram explicar acontecimentos da natureza através de Deuses e seres místicos.  Algumas dessas histórias já deram origem a outros livros, filmes e séries.  Alguns dos contos são bastante conhecidos.
Apreciação: Um livro muito bom para quem gosta de se entreter com histórias de mitologia. Um ótimo passa-tempo, com fatos engraçados e outros para se refletir. E um bom meio de fugir da realidade.



Título: A Hospedeira
Autor: Stephanie Meyer
Editora: Íntriceca
Ano: 2009
Resumo: “A Hospedeira”, é uma história fictícia baseada em duas consciências num mesmo corpo. O livro inicia-se com a implantação da alma Peregrina no corpo humano de Melanie Stryder. No entanto Melanie é uma hospedeira resistente e continua com sua consciência
A história é complexa, mas cativante. Peregrina se apossa das lembranças de Melanie e acaba amando o irmão e o namorado de sua hospedeira.
Peregrina foge decidida a encontrar os dois. A partir daí, uma infinidade de situações acontecem: ela apanha, é aprisionada, é detestada, é liberta, é isolada, é adorada, é quase morta, é amada, é confiada, etc. Fazendo com que o leitor dê risadas e se emocione.
Apreciação: Uma excelente história para fazer o leitor pensar no que o amor e o ódio podem fazer. Além de refletirmos no que somos como humanos, como as pessoas mudam e que o que deveria ser feito se a humanidade ou sua família estivesse ameaçada.



Título: Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal
Autor: Allan & Barbara Pease
Editora: Sextante
Ano: 2007
Resumo: “Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal” é um guia com dicas de relacionamento, como causar boas impressões, ser bem-sucedido, e desvendar segredos que as pessoas não dizem, mas sua linguagem corporal expressa.
Apreciação: Este é um livro útil, porque muitas vezes as pessoas têm dúvidas de como causar boa-impressão, e saber se as pessoas estão interessadas na conversa, se concordam, ou mentem.
O livro ainda ensina dicas de como se relacionar, ou mostrar receptividade, além de como se comportar numa entrevista de emprego.


Título: A Mediadora - A Terra das Sombras
Autor: Meg Cabot
Editora: Record
Ano: 2000
Resumo: “A Mediadora - A Terra das Sombras” conta a história de Suzannah, uma garota de dezesseis anos, um pouco diferente das meninas da sua idade: ela pode ver e se comunicar com fantasmas. O livro inicia-se com Suze se mudando para Carmel na Califórnia, morar com sua mãe, seu novo padrasto e seus três meio-irmãos. E quando Suze acha que levaria uma vida sossegada, longe de seu dom de mediar, ela conhece o Padre Dominic, outro mediador; dá de cara com Heather, um espírito suicida e furioso; e Jesse, um encosto bonitão e simpático que mora em seu quarto. A partir daí, mistério, romance e muita aventura toma conta das páginas.
Apreciação: Este é um livro envolvente e empolgante, que faz qualquer adolescente se perder entre as páginas enquanto o lê. A autora sabe muito bem misturar o que há de mais simples, como uma jovem com problemas sociais, com o que há de mais complexo, como um exorcismo.




Título: A Mediadora - O Arcano Nove
Autor: Meg Cabot
Editora: Record
Ano: 2001
Resumo: Após derrotar Heather, “A Mediadora - O Arcano Nove” é o segundo livro da série. Agora adaptada a cidade e com novos amigos, Suze tem uma nova confusão: se mete por acaso com os perigosos Beaumont. Red é um empresário e possível vampiro, enquanto seu irmão Thaddeus é um homem muito esquisito que vive acobertando situações.
Vários sumiços de pessoas estão ligados Às empresas Beaumont e com seu dom de mediar, Suze sabe que estes sumiços são assassinatos, e é seu dever fazer com que essas almas sejam justiçadas e descansem em paz, mas esta não é uma tarefa fácil e Suze correrá muito perigo e Jesse (seu encosto bonitão) irá ajudá-la e a paixão só aumentará.
Apreciação: O segundo livro é tão empolgante que faz com que o leitor se interesse pelo restante da série. Uma história fora da realidade, mas contagiante. Meg Cabot é uma excelente escritora que faz uma combinação de diversão, paixão, festa, amigos, diversão, mistério e perigo com perfeição. Sem tropeçar ou se perder ao menos uma vez, uma autora fantástica.



Título: A Mediadora – Reunião
Autor: Meg Cabot
Editora: Record
Ano: 2005
Resumo: No terceiro livro da série, a paixão impossível entre a mediadora Suze e o fantasma Jesse fica um pouco de lado. Em “Reunião”, Suzannah Simon pensa que teria um pouco de tranqüilidade e que iria se divertir com sua amiga Gina que veio de New York.
Só que ela tem uma nova tarefa: justiçar as almas de quatro jovens e ao mesmo tempo proteger o assassino delas. É uma tarefa arriscada, mas Suze não pode de deixar de realizar seu trabalho, assim ela e o Padre Dominic vão à procura do assassino dos quatro jovens em busca de justiça, mas algo inesperado acontece com o carro da família e Suze perde o controle. Deste modo, a história torna-se como nos outros livros: contagiante e angustiante.
Apreciação: A série “A Mediadora” foi tão boa que foi publicada novamente com outra capa e virou filme. Fez muito sucesso em todas as ocasiões. A autora realmente sabe utilizar as palavras para tornar o conto envolvente.





Título: A Mediadora – A Hora Mais Sombria
Autor: Meg Cabot
Editora: Record
Ano: 2005
Resumo: O fim de “Reunião” é esperançoso e faz com que o leitor se anime quanto ao relacionamento entre Suze e o encosto bonitão que vive em seu quarto. Em “A Hora Mais Sombria” é verão e Suze está de férias na escola, mas trabalha de babá em um hotel, e surgem dois novos personagens: Jack e Paul Slater.
 Mas o encargo de Suze dessa vez é o mais complicado: resolver o problema e o mistério da morte do amor da sua vida Jesse e talvez salvá-lo?  
Assim a história é cativante e comovente, trazendo toda a paixão de Suze e sua coragem para se arriscar por ele.
  Apreciação: A história se desenvolve com base no mistério de Jesse, e anima todos os leitores, lhe criando expectativas. O livro traz trechos de humor, mas o que o leitor não sabe é o quanto ficará tenso ao ler determinados capítulos.
Um bom livro, que poderia deixar um pouco a desejar, se não fosse pelo fim impressionante criado pela ótima autora Meg Cabot.