Olá... A Nocrítica de hoje é a divisão do Pará. O que vocês acham sobre essa ideia???
Notícia: Segunda-Feira, 12 de dezembro de 2011-12-12
Jornal: Estadão (http://estadao.com.br)
Resumo: Com, 75% das urnas apuradas até o momento o "Não" venceu o plebiscito no Pará. A vitória já é irreversível. Até agora, dos votos apurados, 69% se declararam contra a criação de Carajás e 68,5% contra Tapajós.
Os paraenses foram as urnas neste domingo decidir sobre a divisão do Estado e a criação de outras duas unidades federativas, Tapajós e Carajás.
Ao todo, 4.842.286 eleitores paraenses deveriam ter comparecido às urnas para responder a duas perguntas: "Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado de Tapajós?" e "Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado de Carajás?".
Quem não compareceu à votação terá 60 dias para apresentar uma justificativa à Justiça Eleitoral.
Opinião: A meu ver, a não divisão do estado do Pará foi muito bom. Pois, não sei como foi a divulgação no Pará, mas em território nacional, as conseqüências dessa divisão foram muito pouco abordadas pelos telejornais e políticos sendo que seria uma grande mudança para o país todo.
Dizia-se que a divisão traria benefícios para as regiões distantes de Belém e que traria investimentos na saúde, educação, segurança, moradia, lazer, alimentação, infra-estrutura, etc. Entretanto essa divisão seria muito cara. O dinheiro que seria gasto para a construção de duas novas sedes do poder legislativo e judiciário poderia ser injetado para benefício das regiões pouco desenvolvidas no Pará.
Na verdade o que falta em todo o Brasil é bons projetos, planos eficazes e praticados e não dois novos estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário